Live da Contraf-CUT e Fenae debate condições de trabalho nesta quarta (25)

PDV, aumento de metas e contratações na Caixa serão temas da live, transmitida às 19h pelo Facebook

Discutir condições de trabalho na Caixa é imprescindível, visto que cobranças abusivas, falta de contração e o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) fazem parte do cotidiano dos empregados do banco público. Essse será o debate na live da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), nesta quarta-feira (25). A live “PDV, Metas e Contratação” acontece às 19h, no Facebook da Fenae e da Contraf-CUT.

A live terá a presença do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Fabiana Uehara Proscholdt, o presidente da Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (Fenag), Mairton Antônio Garcia Neves e o gestor na área de Saúde e consultor da Fenae, Albucacis de Castro Pereira.=

“Até sexta-feira (20), tivemos as adesões ao PDV na Caixa com o desligamento de colegas nos locais de trabalho. Somada a isso, metas mais que abusivas, metas adoecedoras, e a ausência de contratações. São questões que têm deixado os empregados extremamente estafados. Por isso, é de extrema importância este debate para reforçar a mobilização para que a Caixa dê condições de trabalho, respeite os colegas e faça novas contratações”, explicou a coordenadora do CEE Caixa, Fabiana Uehara.

Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, o que a Caixa está impondo aos trabalhadores é irracional. “Muitos colegas estão adoecendo por conta dessas metas. E se a Caixa não contrata mais trabalhadores, o peso fica ainda maior”, afirma Takemoto.

Mobilização nas redes sociais

Para cobrar a Caixa pelas metas abusivas e por mais contratações, a Fenae, Contraf- CUT e os movimentos sindicais farão uma mobilização no Twitter. Trabalhadores, participem! O tuitaço acontecerá hoje (25), às 11h e às 18h! Use as hashtags #MenosMetasMaisRespeito #QueVergonhaCaixa e #MaisContrataçõesMenosFilas.

Fonte: Contraf CUT com edição SEEB Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo