Negociações sobre teletrabalho avançam no Banrisul

Na tarde da última terça-feira, dia 17, o Comando Nacional dos Banrisulenses esteve reunido com a direção do Banrisul e houve avanço nas negociações sobre teletrabalho.

Durante o encontro, o banco assumiu o compromisso de garantir fornecimento de cadeiras para quem estiver em home office e, também, uma nova leva de notebooks. Além disso, se comprometeu em preparar a aplicação de uma pesquisa de opinião com gestores.

A única previsão que não se confirmou diz respeito ao fechamento da redação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de Teletrabalho. A previsão era de que o texto ficasse pronto até o final de novembro, mas, conforme anunciou o Banrisul, o acordo só deve estar pronto até o final de dezembro.

Outro anúncio importante diz respeito à extensão da vigência do Grupo de Risco e de Contingência para a Covid-19. Assim como os cuidados com os protocolos de sanitização, higienização e de saúde, o banco anunciou, por meio da Instrução Administrativa (IA), a extensão do regime de home office para 31 de janeiro de 2021.

Fonte: Imprensa SindBancários, com edição Seeb Pelotas

Arte: Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo