Pelotas registra mais 110 novos casos de Covid-19 e pesquisador alerta para possível falta de leitos

Pelo terceiro dia consecutivo, a cidade de Pelotas registrou mais de 100 novos casos de Covid-19. Os dados divulgados pela Prefeitura, nesta quinta-feira (12), dão conta de que, nas últimas 24h, mais 110 pessoas foram diagnosticadas com coronavírus no município.

Se forem somados a esses os 110 casos, identificados na terça-feira (10), e os 140 confirmados na quarta-feira (11), apenas nos últimos três dias Pelotas já registrou 360 novos casos da doença.

Conforme relembra o epidemiologista e Reitor da UFPel, Pedro Hallal, como o coronavírus chegou cedo em Pelotas, a sociedade parecia ter entendido que era preciso tomar medidas de precaução, mas, infelizmente, nos últimos 10 dias, a situação se agravou muito.

“As pessoas perderam completamente o cuidado. Pode sair de casa, com cuidado. Pode até ir no restaurante, com cuidado. O que não pode é fazer um churrasco com 30 pessoas, fazer uma festa, ir para a noite”, alerta.

Segundo a avaliação do Pesquisador, se houver segundo turno nas Eleições, em Pelotas, e não forem tomadas medidas para segurar o avanço da doença, em breve os problemas irão se agravar. “Se a gente deixar o Coronavírus disparar do jeito que está disparando, em Pelotas, é muito provável que em 10, 15 dias não se tenha mais leitos na cidade”, avalia.

Conforme o último boletim divulgado pela Associação dos Município da Zona Sul (Azonasul), Pelotas segue liderando o ranking entre as cidades da Região com maior número de casos e de óbitos. Ao todo, já são 6.589 pessoas que testaram positivo para o Coronavírus, no município, e 160 que perderam a vida para a doença.

Redação: Seeb Pelotas

Foto: Eduardo Menezes

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo