Covid-19 em Pelotas: bancos privados também possuem trabalhadores infectados

Pelo segundo dia consecutivo, Pelotas ultrapassou a marca diária de 100 novos casos de Covid-19. Foram 110, na última terça-feira (10), e mais 140, na tarde de ontem, quarta-feira (11). O aumento no número de pessoas infectadas também tem atingido a categoria bancária, tanto nos bancos púbicos quanto nos privados. Além do Banrisul, que teve sete trabalhadores positivados para o coronavírus, na última semana, pelo menos um funcionário do Itaú, outro do Santander e cinco do Bradesco também já testaram positivo para a doença.

A situação, no município, preocupa, já que as decisões quanto à flexibilização nas medidas de segurança para o combate à disseminação da doença parecem estar sendo pautadas, prioritariamente, por interesses econômicos e políticos.

Recentemente, Pelotas chegou a ser classificada como “risco baixo” (bandeira amarela) para o contágio da Covid-19, segundo o Programa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. Hoje, mais de um mês após retornar à classificação de “risco médio” (bandeira laranja), os números de novos casos não param de subir.

Redação: Seeb Pelotas

Foto: Eduardo Menezes

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo