Caderno mostra importância da Caixa ao país

É impossível pensar em investimento social no Brasil sem lembrar da Caixa. Passam pelo banco, obras de saneamento básico, crédito imobiliário, financiamento educacional e outras políticas públicas. E por mais que o governo Bolsonaro tente reduzir a importância da empresa, o movimento sindical reforça a todo tempo o quanto a instituição contribui para o desenvolvimento nacional. 

Para entender melhor a importância do banco 100% público, basta conferir o segundo caderno lançado pelo Comitê em Defesa da Caixa intitulado “Caixa em todos os Estados: dados e fatos, disponível AQUI.

O caderno valoriza o banco público e apresenta informações sobre operações de crédito, financiamento imobiliário, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família e de pagamentos de benefícios como o FGTS. Não precisa pensar muito para notar o papel social que a Caixa tem.

É necessário que a sociedade saiba da história da instituição financeira e tenha consciência de que o banco não pode ser privatizado. Mesmo com tamanha importância, setores rentáveis do banco, como a Caixa Seguridade e o banco digital, estão na lista de vendas do governo Bolsonaro.

Outra medida do governo é sucatear o atendimento da Caixa, abrindo um novo PDV (Plano de Demissão Voluntária) sem nenhuma previsão de novas contratações. As agências estão superlotadas e os funcionários trabalham exaustivamente para dar conta da demanda. 

Fonte: SBBA

Arte: Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo