Pelotas registra 496 novos casos de Covid-19 na última semana

A última semana aponta um grande aumento no número de contaminados pela Covid-19, em Pelotas. Somente no domingo (8) foram registrados 87 novos casos da doença, mas 381 exames seguem em análise. Ao todo, 6.189 pessoas já foram infectadas pelo vírus, no município.

Se forem levados em consideração somente os números dos últimos sete dias, a situação se mostra preocupante: foram registrados 496 novos casos de coronavírus, na cidade, da última segunda-feira (2) até ontem, domingo (8). O número de óbitos também aumentou, passando de 157 para 159.

Conforme tem sido evidenciado pelo Sindicato – e outros movimentos sociais da cidade – alguns fatores parecem ter colaborado para este cenário, recente. Com a proximidade das eleições, as medidas de flexibilização se intensificaram, sendo priorizados, tanto pela Prefeitura quanto pelo Governo do Estado, os interesses econômicos e políticos.

Mesmo com o aumento no número de pessoas contaminadas e dos óbitos, na última sexta-feira (6), a Prefeitura acatou a orientação do Programa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, que, há um mês, mantém a classificação de “risco médio” para a doença, no município, mesmo com o aumento da contaminação.

Redação: Sindicato dos Bancários de Pelotas/Imprensa

Foto: Eduardo Menezes / Seeb Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo