Prefeituráveis de Pelotas querem debate na TV Câmara

Nove dos 11 candidatos à Prefeitura de Pelotas assinaram um manifesto, na manhã desta quarta-feira (28), solicitando à TV Câmara que realize debate eleitoral ainda no primeiro turno das eleições. Apenas as candidaturas da atual Prefeita, Paula Mascarenhas (PSDB) e do candidato João Carlos Cabedal (MDB) não assinaram o requerimento, que se intitula “Manifesto pela Democracia, em Pelotas, nas Eleições Municipais de 2020”.

A TV Câmara de Pelotas, tem sua programação transmitida em sinal aberto desde dezembro de 2019 e faz parte da Rede Legislativa de Rádio e TV, cujo compromisso é assumir sua responsabilidade com o processo político eleitoral. Conforme a legislação brasileira, as emissoras de rádio e TV são concessões públicas, devendo responder, prioritariamente, ao interesse público. Foi justamente essa a ressalva realizada pelos prefeituráveis da cidade em requerimento encaminhado ao Presidente da Casa, José Sizenando (DEM).

Em nota, os candidatos que assinam o manifesto ressaltam estar “inconformados com a decisão da Presidência da Câmara de Vereadores de Pelotas de não realizar debate entre os candidatos(as) a Prefeito(a) na TV Câmara”. Além disso, solicitam que a decisão seja revista “sob pena de grave prejuízo ao processo democrático”.

O requerimento foi assinado pelos candidatos: Coronel Napoleão (PATRIOTA), Dan Barbier (PDT), Eduardo Libague (PCO), Fetter Jr. (PP), Ivan Duarte (PT), Júlio Domingues (PSOL), Marco Marchand (DEM) e Tony Sechi (PSB).

Seeb Imprensa Pelotas

Arte: Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo