Campanha de Vacinação em Pelotas vai até o dia 30

Crianças e adolescentes – de zero a 14 anos de idade – precisam se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Pelotas, ou ao Centro de Especialidades, para colocar todas as vacinas em dia. No caso dos pequenos – de um a quatro anos -, também é preciso imunizar-se contra a pólio. O acesso à imunização é viabilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que previne e combate uma série de doenças em todo o território nacional.

A orientação para proceder com a vacinação, durante a Pandemia, é de que as pessoas procurem o serviço na parte da tarde, evitando uma possível contaminação cruzada. O horário de funcionamento do Centro de Especialidades, que fica localizado na rua Voluntários da Pátria, 1.420, é das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Atendimento no Dia D – 17 de outubro

No próximo sábado, dia 17, estará ocorrendo o chamado “Dia D” em Pelotas. Trata-se de uma data específica em que haverá uma forte mobilização, nas zonas urbana e rural, para atualizar o calendário vacinal.

Durante a ação, o atendimento nas UBS, da zona urbana e no Centro de Especialidades, será das 8h às 17h. Na colônia, o atendimento se dará das 9h às 15h.

Seeb Imprensa, com informações da Prefeitura Municipal de Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo