Pelotas chega a 133 mortes por Covid-19

Conforme as informações divulgadas pelo último boletim da Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas (SMS), o município registrou mais quatro mortes em decorrência do contágio pela Covid-19. Agora, ao todo, são 133 óbitos motivados pela doença e 4552 pessoas contaminadas. Somente na tarde de ontem, quinta-feira (8), mais 49 casos foram confirmados

Pelotas foi o único município da Zona Sul a registrar mortes em decorrência do coronavírus e está à frente de todas as demais cidade em número de contágios e de óbitos. Conforme divulgado pela Vigilância Epidemiológica, no início desta semana, não houve alteração no perfil dos infectados, em relação à semana anterior. Profissionais da área da saúde (18,32%), idosos (13,24%), trabalhadores do comércio (11,22%) e estudantes (8,23%) são os que apresentam maior índice de contágio.

Com relação às regiões da cidade com maior incidência de pessoas contaminadas, o quadro também permanece inalterado, em relação à semana passada, sendo o Fragata o bairro com maior percentual de infectados (23,9%). Três Vendas (22,1%) e Areal (19,3%) também apresentaram elevado número de pessoas que testaram positivo para a Covid-19.

Seeb Imprensa Pelotas, com informações da Prefeitura

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo