Pandemia ainda não acabou: cuidados devem continuar

Apesar da falsa sensação de que a pandemia, no Brasil, está no fim, por conta das flexibilizações, a população tem de ficar atenta e continuar com os cuidados.

Como não há vacina, a proliferação da Covid-19 deve ser evitada. Além da precaução, a pessoa também deve alertar para os sintomas, a fim de evitar exposição desnecessária em postos de saúde e hospitais. Muitas pessoas que sofrem de ansiedade, por exemplo, e têm falta de ar, confundem com a Covid-19.

Para diferenciar a alteração respiratória provocada em ambos os casos, é importante observar se além da falta de ar, a pessoa apresenta outros sintomas típicos do coronavírus, como febre, tosse seca, perda de olfato e do paladar. Tem mais, no caso de infecção pelo vírus, a falta de ar aumenta ao realizar algum esforço ou exercício físico. 

O aumento dos quadros de pacientes com ansiedade e síndrome o pânico durante a quarentena já era previsto por médicos e psicólogos do Brasil. Os efeitos da pandemia e do isolamento social, segundo os profissionais, têm ligação direta com a forma que as pessoas recebem as notícias sobre o coronavírus.

Fonte: SBBA, com edição Seeb Imprensa Pelotas

Arte: Seeb Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo