Vacina chinesa contra covid-19 está sendo testada em Pelotas

Na última segunda-feira, dia 5 de outubro, tiveram início os primeiros testes da CoronaVac, em Pelotas. Nesta primeira etapa, a vacina chinesa está sendo aplicada apenas em profissionais da área da saúde, com prioridade para quem atua na linha de frente do combate ao coronavírus, nos hospitais da cidade.

As injeções, que serão aplicadas em um intervalo de 14 dias, estão sendo destinadas à aproximadamente mil voluntários, com idade superior a 18 anos. Em Porto alegre, as primeiras doses foram aplicadas ainda no mês de agosto. O Hospital São Lucas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), foi o primeiro do estado a receber voluntários para a vacinação.

A expectativa é de que haja a ampliação dos testes para profissionais que atuam em outras cidades da Zona Sul. Todos os testes estão sendo realizados no Primeiro Bloco do Hospital Escola (HE) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que foi inaugurado na segunda-feira, dia 5.

Quem tiver interesse em ser voluntário – e se enquadrar nos requisitos – deve fazer contato pelo telefone (53) 3284.4981.

Seeb Imprensa Pelotas, com informações do Grupo RBS

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo