Bancárias do Santander terão isenção nos exames ginecológicos

Enfim, uma boa notícia para quem trabalha no Santander. Por conta do Outubro Rosa, a cobrança de coparticipação nos exames de papanicolau, mamografia e ultrossonagrafia de mamas ficarão isentas, durante todo este mês, do plano de saúde das bancárias da empresa espanhola.  

No banco, cerca de 59% dos funcionários são mulheres. Independentemente da idade, é fundamental a realização dos exames ginecológicos preventivos.  Para incentivar que os exames e consultas, como medida de prevenção ao câncer de mama, colo é útero, sejam feitos, o RH do Santander vai enviar comunicado a todas as empregadas ainda esta semana. 

Se for diagnosticado no início, 95% dos casos do câncer de mama têm possibilidade de cura. A estimativa do INCA (Instituto Nacional de Câncer) é que, para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados 66.280 novos casos da doença no Brasil. Por isso, a prevenção é o melhor caminho.  

 O Outubro Rosa é uma campanha que visa conscientizar às mulheres e toda sociedade, alertando para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Fonte: SBBA

Arte: Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo