Covid-19 em Pelotas: município registra maior número de casos e de óbitos da Zona Sul

Com mais três óbitos confirmados, neste último final de semana, Pelotas contabiliza o maior número de óbitos entre todos os municípios da Zona Sul do Estado. Agora, já são 128, no total. O número de casos também é superior ao das cidades vizinhas. Foram confirmadas 4.419 pessoas infectadas pela doença, sendo 59 novos casos confirmados somente entre sábado (2) e domingo (3).

Rio Grande, que só fica atrás de Pelotas na contabilização das vidas perdidas para o coronavírus, apresenta um total de 3.965 casos e 127 óbitos. Os dados, informados pela Associação dos Municípios da Zona Sul (AzonaSul), ainda revelam que Capão do Leão, Canguçu e São José do Norte apresentam maior número de casos e de óbitos em relação aos demais municípios, menores, da região Sul do Estado.

Mesmo diante desse quadro, na última sexta-feira (2), Pelotas manteve a classificação de “risco médio” (bandeira laranja) para o contágio da doença, seguindo a interpretação dos governos do Estado e Município, para o Distanciamento Controlado.

Seeb Imprensa Pelotas, com informações da Prefeitura de Pelotas e da AzonaSul

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo