Bancários realizam tuitaço contra o Itaú nesta sexta (2/10)

Os trabalhadores do Itaú não aceitam as centenas de demissões que têm sido promovidas pelo banco. Por isso, nesta sexta-feira (02), será realizado um tuitaço, em protesto contra a atitude da empresa em plena pandemia. A campanha pretende subir a hashtag #ItaúNãoDemitaMeusPais, no Twitter, para chamar atenção da sociedade dos desligamentos realizados pela organização financeira.

O tuitaço, que acontece às 11h, denuncia a falta de compromisso do Itaú, que assumiu a responsabilidade de não demitir durante o surto de coronavírus. A categoria deverá usar imagens e frases nas contas do Twitter para mostrar insatisfação com a injustiça que o banco vem realizando, deixando diversas famílias desamparadas em um momento de crise.

Somente no primeiro semestre deste ano, o Itaú obteve mais de 8 bilhões de lucro, o que não justifica as demissões. Enquanto a propaganda é de um banco que se preocupa com os funcionários, na prática o que se vê é uma empresa que não tem responsabilidade social, e que expõe bancários às estatísticas de desempregados do país.

Fonte: SEBA, com edição SEEB Imprensa Pelotas

Arte: SEEB Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo