Bancários participam de mesa temática para debater teletrabalho com Banrisul

Próxima reunião está agendada para terça-feira (6)

Na tarde de ontem, quarta-feira (30), representantes sindicais estiveram reunidos com a diretoria do Banrisul, em uma mesa de negociação, que debateu a experiência de quem está trabalhando em home office durante a pandemia. O encontro se deu por videoconferência.

Com a nova realidade na rotina de trabalho, enfrentada pelos bancários, os dirigentes sindicais entendem que é preciso regular e administrar os direitos dos trabalhadores.

Desde o mês de setembro, quando os bancários aprovaram, em assembleias, e assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Nacional, há uma regulação para o regime de home office.

Durante a reunião, foram levantadas questões como:

– o monitoramento do cumprimento de horário de quem trabalha em casa;

– encontrar uma solução mais adequada para a questão do computador utilizado para trabalhar (está sendo/será fornecido pelo banco?);

– o respeito à ergonomia;

– a disposição dos móveis;

– as dificuldades maiores de quem tem filho

– a desvantagem comercial de quem está em regime presencial indo na agência trabalhar.

Também foram levantadas questões sobre quantos empregados o banco vai querer manter em home office e se esses trabalhadores serão consultados sobre suas preferências. A CCT não criou normas de gestão dos trabalhadores, mas abriu as portas para as reuniões temáticas permanentes.

O segundo encontro entre a Comissão de Negociação do Comando Nacional dos Banrisulenses e os representantes da diretoria do Banrisul ocorre na terça-feira, dia 6 de outubro, a partir das 13h30, por videoconferência. O tema será computadores e mobiliário.

Fonte: Imprensa SindBancários, com edição Seeb Imprensa Pelotas

Arte: SEEB Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo