Sábado também é dia de doar sangue: estoques estão baixos no Hemocentro

Neste sábado, dia 26 de setembro, o Hemocentro Regional de Pelotas (HemoPel) também estará de portas abertas. Durante o período da pandemia, os estoques de sangue ficaram ainda mais baixos do que o normal e se faz necessário um esforço, por parte de toda população pelotense, para que a situação pelo menos amenize.

Conforme tem sido divulgado, amplamente na mídia local, todos os tipos de sangue estão com estoque muito abaixo do necessário para suprir a demanda da cidade. O HemoPel atende os hospitais São Francisco de Paula, Pronto Socorro e Beneficência Portuguesa, além de 24 municípios da região Sul e da Campanha.

O horário de atendimento do Hemocentro, neste sábado (26), será das 8h às 13h. Durante a semana, o serviço recebe doações até às 14h.

Quem pode doar?

Qualquer pessoa que esteja com a saúde em dia, sem sintomas de gripe, ou qualquer suspeita de contágio pela covid-19, podem – e devem – se dirigir ao Hemocentro.

Os requisitos gerais são: pesar mais de 50kg, ter entre 16 e 68 anos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6h, na noite anterior, e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h. No caso dos jovens, é necessária a autorização dos pais ou responsáveis. Quem preencher tais requisitos só precisa estar portando uma carteira de identidade, com foto, no momento em que for realizar a doação.

O Hemocentro fica localizado à avenida Bento Gonçalves, 4.569, próximo ao Colégio Municipal Pelotense. O telefone para mais informações é o (53) 3222-3002.

Seeb Imprensa Pelotas, com informações da Prefeitura de Pelotas

Arte: Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo