Covid-19 em Pelotas: redução do isolamento social preocupa

O último boletim divulgado pela Prefeitura de Pelotas, atualizando o impacto da covid-19, no município, preocupa. Além do registro de mais 86 casos e um óbito, no dia de ontem, quarta-feira (23), também foi informado que houve uma queda de aproximadamente 11% no índice de isolamento social, se comparado ao último levantamento, feito pelo Governo do Estado.

De acordo com o que tem sido divulgado, amplamente, pelos órgãos de saúde, a taxa considerada satisfatória para o isolamento social deve ultrapassar 70%. Mas, conforme os dados divulgados pela Prefeitura, a média, em Pelotas, caiu de 57% para 46%, na última semana.

O máximo de isolamento que a cidade já conseguiu atingir foi de 64%, no domingo, dia 13 de setembro. Mesmo com a vigência da Leia da Multa, destinada a penalizar quem descumpra as medidas de segurança para a prevenção à covid-19, a cidade já registrou 1.305 autuações em decorrência de aglomerações.

Os dados, informados pelo Observatório de Segurança Pública de Pelotas, revelam uma total falta de responsabilidade e empatia por parte de muitos pelotenses, que seguem realizando aglomerações e não utilizando a máscara, em locais públicos e privados, já que alguns estabelecimentos têm permitido que clientes frequentem o interior desses locais sem fazer uso dos equipamentos de segurança.

Seeb Imprensa Pelotas, com informações da Prefeitura

Arte: Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo