#MP995Não: ato, em defesa da Caixa, ocupa as redes nesta quarta (23)

Tuitaço e live pretendem ajudar a mobilizar a categoria em defesa da Caixa

Nem todos estão por dentro dos ataques que a Caixa está sofrendo, mas é preciso tomar conhecimento dos impactos que a Medida Provisória (MP) 995 pode causar, com a privatização da empresa, a partir da criação de subsidiárias. A venda do banco, cujo projeto está envolto por uma série de ilegalidades, seria extremamente nociva para o desenvolvimento do Brasil, prejudicando, sobretudo, as classes mais baixas, que compreendem a maior parte da população.

Em Pelotas, à exemplo do que ocorre em todo o país, é importante que a categoria esteja mobilizada, porque, só assim, com a união de todos, será possível dar um recado para o governo Bolsonaro, dialogando com a sociedade sobre a importância da manutenção do caráter público do banco.

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região avaliam que, para barrar a MP 995, no Congresso, é importante que a população conheça, de fato, o trabalho realizado pela Caixa. O banco desenvolve um trabalho fundamental junto às classes sociais mais vulneráveis e atua no fomento das políticas habitacionais e de saneamento, por todo país, contribuindo, decisivamente, na superação dos problemas sociais que, a cada dia, se tornam mais presentes no país.

O ato, nas redes, contará com dois momentos importantes:

– às 18h está previsto um tuitaço, com o uso das hashtags: #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil e #MP995Não

– às 19h, pelo Facebook da Fenae será realizado um debate on-line, contando com a presença de parlamentares, membros da sociedade civil e diversas entidades representativas dos trabalhadores.

Seeb Imprensa Pelotas

Arte: SEEB Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo