Sindicato convoca banrisulenses para assembleia: banco propõe PDV com quitação geral

Nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região realiza assembleia para discussão da proposta de Plano de Desligamento Voluntário (PDV) encaminhada pelo Banrisul. O acesso para votação se dará por meio do link: https://bancarios.votabem.com.br/ , das 18h às 23h59min, desta quarta-feira (16).

PLENÁRIA PDV BANRISUL

A partir das 18h, o Sindicato estará realizando uma reunião virtual, por meio do aplicativo ZOOM, para esclarecer a categoria sobre dúvidas quanto ao PDV Banrisul, antes de realizarem a votação. Para ter acesso basta seguir as orientações abaixo:

ID da reunião: 827 2138 2260
Senha de acesso: 35100

Para entrar na reunião Zoom CLIQUE AQUI!

Leia, aqui, a proposta de Acordo Coletivo do PDV Banrisul:

Apresentação da proposta

Em reunião virtual, realizada na tarde de segunda-feira (14), o Banrisul apresentou uma proposta completa para o Plano de Demissão Voluntária (PDV). O perfil definido é de empregados que já estejam aposentados ou elegíveis (faltando 24 meses para se aposentarem).

As inscrições para quem quiser aderir ao PDV serão de 1º a 15 de outubro. Já o período de desligamentos será de 16 de outubro a 15 de dezembro. É importante lembrar que o banco abriu 1.500 vagas para este PDV e aqueles que se inscreverem só poderão voltar atrás na decisão até o período de inscrição. A adesão permite a quitação de todos os passivos trabalhistas que um funcionário tenha, ou possa vir a ter, com o Banrisul.

Vale ressaltar que ninguém pode ser obrigado a aderir ao PDV. O bancário que estiver sofrendo pressão para realizar a adesão deve entrar em contato com o Sindicato – pelo 3025-4066 – e denunciar, uma vez que a adesão só pode se dar de forma voluntária.

Veja as bases da proposta de PDV apresentada pelo Banrisul:

Quem é elegível?

1500 vagas.

Para aposentados e em condições de aposentadoria, preferencialmente;

> Prioridade tempo de banco.

> Sobrando vagas os empregados em pré-aposentadoria, conforme C.C.T., poderão se inscrever.

Quais são os Incentivos Financeiros?

0,80 Não Comissionados

0,60 Comissionados

0,35 Funções Gerenciais e Executivas

Limitado a 35 anos.

Valor de 12 vezes de Cesta Alimentação – Banricard;

Ajuda Despesas Médicas no valor de R$ 2.500,00;

A Gratificação e o Abono de Caixa serão considerados na base de cálculo dos Caixas.

OBS: Além dos Incentivos Financeiros acima será pago também o Prêmio Aposentadoria.

Inscrições

As inscrições serão de 1º a 15 de outubro de 2020. Os desligamentos ocorrerão entre 16 de outubro de 2020 a 15 de dezembro de 2020.

Diretoria de T.I.

Pela complexidade na reposição destes profissionais, os desligamentos serão escalonados entre 16 de outubro de 2020 a 31 de dezembro 2022.

Desistências

Após o término de inscrição não poderá ocorrer desistências.

Rescisão Contratual

Os empregados também receberão as verbas da Rescisão Contratual:

> 13º Proporcional

> Férias Vencidas

> Férias Proporcionais

> FAN

> ABA Indenizado

Quitação Total do Contrato de Trabalho.

EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Pelotas e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 87.394.474/0001-43, Registro sindical nº 2864, CONVOCA todos os trabalhadores bancários do Banrisul, da sua base territorial,  sócios e não sócios, a participarem da Assembleia Remota/Virtual a ser realizada das 18h às 23h59min, do dia 16/09/2020 (quarta-feira), na forma disposta no site www.bancariospel.org.br, onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para deliberar sobre a aceitação, ou não, da proposta de Acordo Coletivo com o Banrisul sobre as bases do Plano de Desligamento Voluntário – PDV.

Pelotas, 15 de setembro de 2020

SEEB Imprensa Pelotas, com informações Sindicatos dos Bancários de Porto Alegre

Arte: SEEB Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo