Pesquisa aponta que situação econômica de 41% dos brasileiros vai piorar

A situação econômica do país vai piorar para 41% dos brasileiros, com o aumento de desemprego, da inflação e a perda do poder de compra. É o que aponta a pesquisa do DataFolha. 

Além dos impactos da pandemia, o país se deteriora com a política neoliberal do governo Bolsonaro. Segundo a pesquisa, o pessimismo registrado entre a população frente ao futuro do país é o maior já apontado. 46% das mulheres e 36% dos homens não acreditam na retomada do crescimento. 

Entre os jovens de 16 a 24 anos, o descrédito no governo chega a 45%. Já as pessoas com ensino superior, o percentual é de 46% e os trabalhadores com renda familiar até dois salários mínimos, 42%. 

Em dezembro de 2019, última pesquisa realizada antes da pandemia, o cenário era outro. Cerca de 43% avaliavam que a situação econômica do país mudaria para melhor e apenas 24% pensavam que a situação iria piorar. 

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia


Sobre a situação econômica de cada um, apenas 30% dos brasileiros acham que vai melhorar. Além disso, o DataFolha ainda mostra que 56% das pessoas consideram o governo Bolsonaro ruim ou péssimo e espera uma piora da atividade econômica. 

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo