Banrisulenses de olho na prevenção à Covid-19: nova rodada de negociação será nesta quarta (19)

Após tratar da saúde e da situação dos caixas do Banrisul, os banrisulenses voltam a se reunir com representantes do Banco, nesta quarta-feira (19), tratando da pauta geral de reivindicações. Dois dias antes, na última segunda-feira (17), o Comitê de Crise da Covid-19 obteve algumas respostas importantes dos negociadores. Foi assegurado que, nas agências em que algum dos empregados venha a testar positivo para o coronavírus, todos os demais também serão testados. Esse procedimento deverá ser adotado independente da confirmação do contágio ter ultrapassado o prazo de duas semanas.

Ficou acertado, ainda, que serão testados todos aqueles que cruzaram com os positivados durante o período de rodízio. Por fim, o Banco se comprometeu de emitir comunicados visando a prevenção da contaminação entre os colegas de agência.

Caixas

Na pauta específica dos caixas, uma versão preliminar do Programa “Horizontes” de Realocação, oferecido pela Universidade Corporativa, foi apresentada aos banrisulenses. São 1.276 empregados aptos a realizarem a formação pelo Programa, que poderão ocupar outras funções, e, com isso, evitar prejuízos aos que forem desligados do cargo.

Para esta quarta-feira (19), os banrisulenses aguardam uma proposta global dos negociadores, considerando todas as reivindicações que foram apresentadas até o momento.

Com informações da Fetrafi-RS

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo