BNDES: Agendada primeira reunião de negociações

A primeira reunião de negociação da Campanha Nacional dos Bancários 2020 com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está agendada para a próxima terça-feira (18), a partir das 14h30. No entanto, as entidades representativas pediram a antecipação da reunião para segunda-feira (17) e aguardam uma resposta do banco.

Seja na segunda, ou na terça, a reunião será realizada por videoconferência e somente foi marcada após muita pressão da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), dos sindicatos e associações dos funcionários do BNDES.

Assembleia histórica

No dia 3 agosto, os bancários do BNDES realizaram, por meio virtual (em função da necessidade de distanciamento social causado pela pandemia do novo coronavírus), uma assembleia com participação histórica para aprovar a minuta de reivindicações e autorizar a Contraf-CUT, os sindicatos e associações a representarem os trabalhadores do banco nas negociações.

“Os empregados do banco estão unidos em torno da defesa do BNDES e da preservação dos seus direitos. Tivemos uma eleição histórica da diretoria da AFBNDES, assim como uma mobilização inédita na aprovação da pauta de reivindicações (1.048 trabalhadores dentre os mais de 2 mil em todo o país)”, disse o presidente da Associação dos Funcionários do BNDES, Arthur Koblitz.

Fonte: Contraf-CUT

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo