Covid-19: recorde de mortes no RS e aumento do contágio em Pelotas preocupam

No final da tarde desta quinta-feira (30), o Rio Grande do Sul registrou mais um recorde no número de mortes em decorrência da contaminação por Covid-19, chegando a 75 óbitos em apenas um dia. O estado já contabiliza 66.473 pessoas contaminadas, com um total de 1.825 óbitos desde que a pandemia passou a assolar a população brasileira.

Segundo dados oficiais da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas, o município registrou 95 novos casos da doença nas últimas 48h. Mesmo com o aumento no número de casos e chegando a 18 óbitos, a pressão do empresariado local tem falado mais alto. O governo municipal recorreu da bandeira vermelha e, hoje, Pelotas encontra-se na classificação de “risco médio”, identificado pela bandeira laranja.

Hoje, são 38 pacientes internados em leitos exclusivos para o Covid-19, em Unidades de Saúde de Pelotas, sendo que, destes, sete são residentes de outras cidades da região (quatro estão em UTI e três em Enfermaria). Pelotas conta com 16 leitos de UTI ainda desocupados, dos 35 disponíveis, mas o aumento no número de contágios preocupa.

Em todo o estado, a taxa de ocupação das UTI’s já é de aproximadamente 76%.

Seeb Pelotas

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo