Bancários de Pelotas aprovam Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2020

Em assembleia virtual, realizada nos dias 20 e 21 de julho, os bancários de Pelotas e Região aprovaram a minuta de reivindicações da categoria, definidas durante a 22ª Conferência Nacional dos Bancários, que também ocorreu de forma virtual, nos dias 17 e 18 deste mês. A aprovação se deu com 99,21% de votos favoráveis ao acordo.

Autorizada a negociar e celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), a direção do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região subscreve o documento que será entregue, hoje, quinta-feira (23), às 14h30, pelos membros do Comando Nacional dos Bancários para os representantes dos bancos na Comissão de Negociação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), por meio do sistema de videoconferência Zoom.

Está sendo reivindicado o reajuste com inflação mais 5% de aumento real nos salários e demais verbas. Além do fim das demissões e a garantia dos direitos conquistados na CCT.

Também está em discussão o regramento para o trabalho remoto e a defesa dos bancos públicos, que têm demonstrado seu valor nesses tempos de crise sanitária, sendo indispensáveis para a retomada do crescimento econômico e para a implementação de políticas voltadas às classes sociais menos favorecidas.

Seeb Imprensa Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo