Parlamentares destacam papel dos bancos públicos na Conferência Nacional dos Bancários

Jandira Feghali ressaltou o compromisso de defender os acordos coletivos dos trabalhadores e Edmilson criticou os altos lucros dos bancos privados

Na 22ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorreu no último sábado (18), a defesa dos bancos públicos e o apoio para a categoria bancária foram reafirmados por parlamentares que participaram do evento.

A Deputada Federal (PCdoB-RJ) Jandira Feghali ressaltou o compromisso no Congresso Nacional na defesa dos acordos coletivos e do aumento real para os trabalhadores. Ela também destacou a importância dos bancos públicos. “Precisamos avançar na luta contra privatização dos bancos públicos, contra a redução do papel do Estado, para impedir que essa agenda Guedes e Bolsonaro possa avançar durante a pandemia”. Jandira finalizou sua fala reiterando o apoio as causas sociais e dos bancários.

Quem também parabenizou os bancários pela 22ª Conferência foi o Deputado Edmilson Brito Rodrigues (PSOL-PA), que enviou um vídeo aos delegados. Brito Rodrigues destacou os altos lucros e concentração de valores nas mãos de poucas instituições financeiras. “Itaú, Bradesco e Santander, abocanharam aproximadamente 80 bilhões de lucro líquido, com grau de concentração de lucros jamais vista na história, quando se fala de crise mundial”, destacou.

O parlamentar ainda parabenizou os bancários e bancárias da Caixa Econômica Federal que estão trabalhando presencialmente para garantir o recebimento do Auxílio Emergencial por parte da população.

Fonte: Fenae

Foto: Divulgação/Fenae

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo