Grupo de cientistas organiza live para debater fatos e fakes sobre covid-19

Um grupo de cientistas brasileiros se reuniu e decidiu organizar voluntariamente uma live aberta e gratuita para sanar as dúvidas mais comuns sobre o novo coronavírus, a pandemia de covid-19 e as medidas necessárias para combatê-los.

O Papo de Ciência Brasil terá seu primeiro encontro nesta quarta-feira (15), às 18h30 (horário de Brasília), na página do Papo de Ciência Brasil no Facebook. A ideia dos cientistas é compartilhar informações científicas e combater a desinformação e a disseminação de informações e notícias falsas em meio à pandemia. O primeiro encontro do Papo de Ciência Brasil reunirá os seguintes debatedores:

– Ana Arnt – Doutora em Educação (UFRGS), Professora do Instituto de Biologia da UNICAMP

– Fabio Klamt – Doutor em Bioquímica (UFRGS), Professor da UFRGS. Fabio teve covid-19, tornou-se doador, estudioso e divulgador do uso do plasma convalescente.

– Melissa Markoski, Doutora em Biologia Molecular e Celular (UFRGS), Professora da UFCSPA

– Fernando Spilki, Doutor em Genética e Biologia Molecular (UNICAMP), Professor da FEEVALE, atual presidente da Sociedade Brasileira de Virologia.

– Mellanie Dutra, Doutora em Neurociências (UFRGS), Pesquisadora da UFRGS

– Paulo Boggio, Doutor em Neurociências e Comportamento (USP), Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie

– A mediadora será Ane Nunes, Doutora em Ciências Médicas pela UFRGS, Pesquisadora na Universidade da Califórnia, Irvine.

Fonte: Sul21

Imagem: Divulgação

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo