Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajuste salarial de 27,5% e melhores condições de trabalho (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Agências do INSS devem ser reabertas 3 de agosto

O retorno do atendimento presencial nas agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi adiado para 3 de agosto por conta da pandemia de Covid-19.  Com isso, o atendimento exclusivo por meio de canais remotos foi prorrogado até 31 de julho, mas ainda será realizado mesmo após a reabertura das unidades.

No início da reabertura, as agências vão funcionar de forma parcial, com seis horas contínuas, com atendimento exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos. Os serviços que não podem ser realizados através do Meu INSS e Central 135, como as perícias médicas, avaliação social e reabilitação profissional, também serão retomados

Para a reabertura gradual e segura, serão consideradas as especificidades de cada uma das 1.525 agências da Previdência Social no país. Serão avaliados o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva.

Caso a unidade não reúna as condições necessárias para atender o cidadão de forma segura, será mantido em regime de plantão reduzido. O INSS manterá a simplificação dos procedimentos, a dispensa de exigências e a oferta de serviços por meio de canais remotos, após a retomada do atendimento presencial.  

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo