O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre Ž um hospital de emergncias mŽdicas localizado no bairro Bom Fim, na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. Foi inaugurado em 19 de abril de 1944.

Porto Alegre chega a 100 óbitos por coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou no início da noite de quinta-feira (2) o 100º óbito por covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A centésima vítima fatal da pandemia na Capital é uma mulher de 61 anos que estava internada no Hospital São Lucas, da PUCRS, desde o dia 30 de junho. Ela tinha histórico de doença cardiovascular, hipertensão e diabetes.

Ao todo, a SMS confirmou seis óbitos na quinta. A primeira morte na Capital foi registrada em 24 de março, há 101 dias, o que faz com que a pandemia, em média, tenha matado quase um pessoa por dia na cidade.

Porto Alegre também chegou a 3.604 casos confirmados e, às 19h45 de ontem (2), tinha 165 pacientes de covid-19 internados em UTIs, além de outros 45 com suspeita de covid-19, totalizando 210 leitos ocupados por pacientes que testaram positivo ou ainda aguardavam o resultado do teste para o novo coronavírus.

Fonte: Sul21

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo