Brasil supera 37 mil óbitos e 700 mil casos de coronavírus

O painel do Ministério da Saúde com os dados da covid-19, na segunda-feira (9), indica que o Brasil registrou 679 óbitos e 15.654 novos casos desde a última atualização, feita no domingo (7). O Ministério, no entanto, não informa o total de casos e óbitos desde o início da pandemia e não traz os números de Santa Catarina.

Apesar dos questionamentos aos dados apresentados pelo governo federal, esses dois dados batem com o levantamento produzido pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que passou a divulgar dados por conta própria. A diferença é que o Conass apresenta os totais desde o início da pandemia. Pelas contas do órgão, o Brasil já registra 37.134 óbitos e 707.412 casos.

Em coletiva na tarde de ontem, o secretário-executivo substituto, Élcio Franco, disse que o Ministério pretende voltar a divulgar os dados diariamente por volta das 18h. Na última semana, o governo passou a divulgar as informações apenas por volta das 22h, sendo acusado de ocultar os dados para fugir do noticiário televisivo noturno.

Fonte: Sul21

Foto: Luiza Castro/Sul21

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo