RS tem recorde de 17 mortes em 24 horas; bebê de um mês está entre as vítimas

No dia de ontem, segunda-feira (25), o Rio Grande do Sul registrou recorde no número de mortes por coronavírus: foram 17, em 24 horas, segundo balanço da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Já o número de novos casos da doença ficou em 95. Ao todo, o RS tem agora 6.559 casos confirmados e 197 óbitos por covid-19.

Só Porto Alegre teve quatro vítimas. Viamão registrou três óbitos e, Sapucaia do Sul, outros dois. Em Bento Gonçalves, as duas vítimas são um homem de 24 anos e um bebê de um mês de idade. O pai e a mãe da criança testaram positivo para a doença. As outras vítimas são de Alvorada, Caxias do Sul, Doutor Maurício Cardoso, Passo Fundo, Santa Maria e Santo Ângelo.

O recorde anterior de óbitos registrados em um boletim da SES era de 9, alcançado em mais de uma oportunidade, sendo a último no dia 19 de maio.

De acordo com os dados divulgados pela secretaria nesta segunda, sete óbitos ocorreram hoje, com os demais sendo de dias passados. Isso ocorre porque, em muitos casos, há demora de um ou mais dias para a confirmação da contaminação por covid-19, o que significa que o número referente a hoje também poderá aumentar nos próximos dias.

Nesse momento, o painel da secretaria aponta que o último domingo (24) é o dia em que ocorreu o maior número de óbitos no RS desde o início da pandemia, 10.

Em relação aos casos, o painel SES indica que Lajeado é a cidade com o maior foco de coronavírus no RS, com 892 casos, sendo 22 deles registrados nas últimas 24 horas.

É importante destacar, contudo, que há uma defasagem na atualização dos casos referentes a Porto Alegre. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda no domingo, Porto Alegre estava com 983 casos confirmados de covid-19.

Foto: Luiza Castro/Sul21

Fonte: Sul 21

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo