Manifestantes realizam ato por impeachment de Ricardo Salles

Foto: Mídia Ninja

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi alvo de um protesto, na manhã desta segunda-feira (25). Um grupo de ambientalistas se reuniu em frente ao prédio do ministério com uma faixa pedindo impeachment de Salles.

A manifestação respeitou as recomendações de distanciamento social e foi uma intervenção rápida para evitar aglomeração. Segundo os manifestantes, foi respeitado o distanciamento entre as pessoas e todos utilizavam máscaras.

O motivo da manifestação foi a fala do ministro Salles durante a reunião ministerial de 22 de abril, divulgada na sexta-feira (22). Na ocasião, o titular da pasta disse que o momento era de aproveitar que a imprensa estava envolvida com a cobertura do coronavírus para passar a “boiada” e aprovar medidas na área ambiental que encontrariam resistência no Congresso.

Recentemente, o governo apresentou a Medida Provisória 910, que ficou conhecida como “MP da Grilagem”, que foi editada por Bolsonaro no final de 2019 e apresentada por parlamentares durante a pandemia do coronavírus. O projeto foi criticado por ambientalistas e movimentos populares do campo.

Fonte: Rede Brasil Atual

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo