Comando indica aprovação dos acordos do Santander, Itaú e BV

Além de garantir a segurança e saúde dos bancários, principal preocupação foi a manutenção do emprego e da renda; sindicatos realizam assembleias até o dia 14 de maio

O Comando Nacional dos Bancários se reuniu na última quinta-feira (30) para analisar as propostas de acordos dos bancos Itaú, Santander e do grupo BV e orientou a aprovação dos três acordos.

O Comado também debateu sobre as assembleias para aprovação dos acordos, que, com a pandemia causada pelo novo coronavírus, serão realizadas por meio digital. A Contraf-CUT, junto com os sindicatos, disponibilizará um sistema de votação eletrônica.

O acordo do Santander renova, por dois anos, os acordos específicos do banco, aditivos à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, com melhorias conseguidas pelos trabalhadores e a possibilidade de melhorias em outros pontos que serão debatidos posteriormente, como a isenção de tarifas bancárias para os funcionários.

Nos acordos do Itaú e do grupo BV, os representantes dos trabalhadores garantiram a manutenção do emprego e da renda líquida e negociaram regras para férias e banco de horas.

O acordo do banco Itaú inclui, ainda, todas as medidas tomadas pelo banco para resguardar a saúde dos seus funcionários e clientes, além do compromisso de não demissão de trabalhadores até o fim da pandemia.

Com informações da Contraf-CUT

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo