Fórum de Segurança Alimentar e movimentos sociais apresentam proposta de combate à fome

Representantes do Fórum de Segurança Alimentar e dos Movimentos Sociais apresentaram, nesta segunda-feira (13) à prefeitura de Pelotas uma proposta para a continuidade e ampliação da aquisição de alimentos via Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nos moldes das orientações de emergência para o abastecimento das famílias em situação de vulnerabilidade, e conforme o que está previsto na lei federal n. 13.987/220 (orientação excepcional de distribuição da merenda escolar às famílias dos estudantes).

No encontro, também foi repassada meia tonelada de alimentos doada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para o auxílio no atendimento das demandas da rede de assistência básica do Município.

A partir desta terça feira (14), Fórum e Movimentos começam a entrega de mil litros de leite (arrecadados na campanha de doação) para famílias em vulnerabilidade, em 5 diferentes áreas do município.

Além da campanha de combate à fome diante da pandemia do Corona Vírus, o Fórum defende a importância da luta por políticas públicas que, garantam o direito e o acesso ao alimento, assegurando a segurança alimentar e nutricional da população.

Fonte: Sul 21

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo