Sindicato apoia campanha de combate à fome em tempos de coronavírus

Nas últimas semanas, a pandemia do novo coronavírus vem causando medo e insegurança na população. No Brasil, já são mais de 500 mortes causadas pelo vírus, além dos mais de 12.000 infectados, até o momento. Entretanto, muitas pessoas e instituições estão virando suas atenções para que mais precisa, criando uma rede de solidariedade que ameniza o cenário de incerteza e restaura a esperança.

Diante desta nova realidade, o Fórum em Defesa da Soberania Alimentar (Pelotas), junto aos movimentos sociais e organizações da sociedade civil, e apoiado pelo Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região, lançou uma campanha de arrecadação para o combate à fome e em defesa da Soberania Alimentar.

O principal objetivo da campanha é arrecadar doações em dinheiro para a compra direta de alimentos junto aos agricultores da região, garantindo assim a manutenção do trabalho destas famílias. Em seguida, esses alimentos serão distribuídos para a população em vulnerabilidade social da cidade. Neste primeiro momento, a meta estabelecida é a aquisição de 1000 litros de leite. Entretanto, com a difusão e ampliação da campanha, pretende-se inserir outros itens básicos de consumo familiar.

A campanha defende, ainda que o Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (SSAN) sejam entendidos e atendidos pelos governos no âmbito das políticas públicas que atendem a população brasileira.

Seeb Imprensa

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo