Na Caixa, agendamento por telefone é a solução

Para evitar as aglomerações nas agências da Caixa, o agendamento dos clientes por telefone é mais uma das medidas sugeridas pelo movimento sindical. As filas formadas do lado de fora das unidades podem contribuir para aumentar o contágio do coronavírus para os usuários, empregados e terceirizados.


O banco atendeu uma série de reivindicações dos representantes dos trabalhadores e já implantou algumas medidas preventivas à contaminação do Covid-19. A Caixa liberou 100% dos empregados da área meio e 70% dos que trabalham em agências para home office e adotou medidas para contingenciar a entrada de clientes nas unidades.

 Ainda, estabeleceu atendimento presencial aos serviços considerados essenciais, como cadastramento de senha numérica e pagamento de benefícios sem cartão como abono, INSS, FGTS, seguro desemprego, Bolsa Família e Bolsa Pescador. No entanto, as filas ainda preocupam e são um perigo para a vida da população e dos 30% que continuam atendendo de forma presencial nas agências. 

Com o agendamento, seria garantido também que os atendimentos presenciais seriam restritos aos serviços essenciais, sendo os demais realizados nos canais digitais ou caixas eletrônicos.

Por conta do caráter de banco público e por ser a instituição que faz o pagamento de vários benefícios sociais, a cobrança pelo agendamento prévio por telefone na Caixa é maior do que para as outras empresas. Ação simples, que pode salvar vidas, ao evitar proliferação da doença. 

Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia

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