Comando Nacional dos Bancários se reúne com a Fenaban nesta segunda-feira (23)

O Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) se reúnem por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (23), para tratar sobre as atividades da categoria nos estabelecimentos bancários e as medidas a serem tomadas diante da pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19).

O Comando Nacional vai expor sua preocupação com os bancários pelo fato de as agências bancárias permanecerem lotadas nos últimos dias. Na próxima quarta-feira, dia 25, tem pagamento dos aposentados, que tradicionalmente é um dos dias de maior movimento. A omissão do governo, nesta crise, é refletida nas agências lotadas durante toda a semana. As pessoas ainda não tomaram consciência de que precisam ficar em casa. Por isso, os bancários reivindicam que o atendimento nas agências seja limitado única e exclusivamente aos serviços necessários, com contingenciamento de pessoas.

Entre as atividades consideradas essenciais das instituições financeiras, estão a compensação bancária, a redes de cartões de crédito e débito, os caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais.

Com informações da CONTRAF-CUT

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo