COVID 19: Mesmo com cobranças, Itaú não divulga ações preventivas

COE Itaú cobra medidas efetivas para proteger funcionários

Mesmo depois de ter sido cobrado pelo Comando Nacional dos Bancários, que enviou um ofício à Federação nacional dos Bancos (Fenaban) na quinta-feira (12), o Itaú não informou quais as medidas preventivas estabelecidas para reduzir o risco da transmissão do Coronavírus (COVID-19).

O caso é ainda mais grave se lembrarmos que, na segunda-feira (16), o Comando Nacional e a Fenaban criaram um comitê de crise para acompanhar as orientações das autoridades de saúde e tratar das medidas a serem tomadas pelos bancos.

“Nós precisamos saber o que o banco está fazendo para conter a proliferação da pandemia entre os funcionários. Reivindicamos o afastamento dos trabalhadores que fazem parte do grupo de risco, a liberação dos trabalhadores do autoatendimento, o controle de acesso nas agências, a redução da jornada, a liberação de teletrabalho para quem tiver condições e alternativas aos pais que tiveram os filhos colocados em férias escolares”, afirmou Jair Alves, coordenador da Comissão Organizadora dos Empregados (COE) Itaú.

Com informações Contraf CUT

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo