Eduardo Leite anuncia suspensão das aulas da rede estadual a partir de quinta-feira (19)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou na segunda-feira, 16, a suspensão das aulas da rede estadual por duas semanas a partir do dia 19 de março. O governo vai avaliar a evolução dos casos de transmissão do coronavírus e, conforme necessário, esse período de suspensão pode ser estendido. Os alunos receberão atividades para fazer em casa, informou ainda o chefe do Executivo.

O governo também anunciou que vai adiar o recadastramento de servidores aposentados e pensionistas pelo prazo de 120 dias. Os servidores aposentados, pela maior idade, estão no grupo de risco e devem evitar exposições desnecessárias.

Ainda segundo Eduardo Leite, a decisão de suspender as aulas foi tomada com base em dados e em projeções, após diversas reuniões com a equipe técnica da Secretaria Estadual da Saúde e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. “Seguiremos acompanhando a evolução dos casos confirmados para adotarmos medidas mais rígidas se necessário”, disse o governador. E acrescentou:

“Não há motivo para pânico. O governo está atuando com serenidade e firmeza para enfrentarmos essa situação e superarmos esse momento. Se retardarmos a velocidade da disseminação do vírus, teremos capacidade para atender todas as pessoas que evoluam para um caso mais grave”.

No domingo, o CPERS Sindicato divulgou uma nota defendendo a suspensão imediata das aulas para conter o avanço da transmissão do coronavírus no Estado.

Fonte: Sul 21

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo