Dilma: “indicação do documentário Democracia em Vertigem é “a denúncia do golpe no Oscar”

A ex-presidenta Dilma Rousseff parabenizou, nesta segunda-feira (13), a equipe do filme Democracia em Vertigem pela indicação ao Oscar. “Parabéns a Petra e à equipe do filme pela indicação ao Oscar. A verdade não está enterrada”, escreveu a petista em nota divulgada no seu site oficial.

Dilma afirmou que o documentário revela a verdade sobre o golpe que a tirou do poder e celebrou a indicação: “O filme é corajoso, por mostrar o jogo sujo que resultou no meu afastamento do poder e como a mídia venal, a elite política e econômica brasileira atentaram contra a democracia no país, resultando na ascensão de um candidato da extrema-direita em 2018”.

Mais cedo, Lula também celebrou a indicação da obra: “Viva o cinema nacional! A verdade vencerá!”, disse o ex-presidente.

Sobre o assunto, o secretário de Cultura do governo Bolsonaro criticou a indicação e mencionou uma guerra cultural. Já o secretário de Audiovisual do governo, André Sturm, resolveu ignorar e elogiar a indicação de um filme coreano.

Fonte: Revista Fórum

Foto: Guilherme Santos – Sul21

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo