Bancários comemoram aniversário da Caixa com atos em defesa do banco público

A Caixa Econômica Federal fez 159 anos neste domingo, 12 de janeiro. Para marcar a data, sindicatos de todo Brasil realizaram atos nas agências da Caixa nesta segunda-feira, 13. Em Porto Alegre, a ação em defesa da manutenção do banco público, contra a abertura de capital, ocorreu ao meio-dia, em frente ao Edifício-Sede, no Centro Histórico.

A diretora da Fetrafi-RS Denise Falkenberg Corrêa participou do ato, que contou com a distribuição de um bolo de aniversário. “É um dia de comemorar porque a Caixa faz parte da vida de todos e todas e, inclusive, de quem não é correntista do banco. A Caixa financia a casa própria, financia a saúde, obras de saneamento, a cultura e as artes, o esporte, o Fies. Ela está presente na vida de todos nós e é assim que tem que ser”, destacou.

“Infelizmente, atravessamos um  momento no país em que estamos sendo ameaçados com grandes retrocessos, um deles é a ameaça de privatização, de entrega dos bancos públicos. E isso não podemos permitir”, reforçou Denise, lembrando a história da Caixa, que foi o primeiro banco a abrir conta para a população de rua e onde os escravos depositavam o dinheiro para comprar sua liberdade.

Fonte: Fetrafi-RS

Posts Relacionados

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo