Assessoria jurídica do Sindicato trabalha em ações do Banrisul

A assessoria jurídica do Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região está atuando fortemente em três ações do Banrisul. A ação referente às horas extras, de 1991, está prestes a sair para parte dos beneficiários, com alvará previsto para a segunda quinzena do mês outubro. Tem direito ao benefício os funcionários do banco que já receberam a primeira parcela da ação.

Em relação à ação coletiva que o Sindicato está requerendo o pagamento das diferenças salariais decorrentes da integração das parcelas de remuneração variável (RV1, RV2, RV3, RV4) e bônus, a assessoria jurídica do Sindicato informa que, ainda no mês de outubro, entrará na Justiça para requerer o direito dos trabalhadores.

Descomissionamento de caixas

Nos meses de agosto e setembro, o Banrisul voltou a reduzir o número de caixas. Com essa medida, quem soma dez anos de gratificação de função, no final de 2017, tem direito à incorporação. A data é adotada com referência à reforma trabalhista, que é tomada como marco definidor desse processo. “É preciso somar dez anos de gratificação, durante a trajetória profissional, mesmo com intervalo de tempo no recebimento deste benefício, para incorporar”, explica o advogado do Sindicato, Rubens Vellinho. A orientação é de que os funcionários do banco que se enquadram nessa situação procurem a assessoria jurídica do Sindicato o mais breve possível. Para mais informações entrar em contato pelo telefone 3225.4066 ou comparecer a sede do Sindicato – rua Tiradentes, 3087. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

Imprensa Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo