Sindicato realiza atividades de conscientização sobre a Reforma da Previdência

Desde o início do mês, o Sindicato dos Bancários de Pelotas e Região vem realizando atividades de conscientização sobre a reforma previdenciária. Os dirigentes do Sindicato têm estado presentes no Calçadão do Chafariz recolhendo assinaturas contra a Reforma da Previdência e dialogando com a população sobre o tema.

Além disso, dirigentes sindicais também estão transitando, de carro, nos bairros da cidade, alertando os moradores sobre os riscos do projeto do governo. As atividades realizadas foram, também, uma convocação para participação do público na Greve Geral, da próxima sexta-feira, 14, já que a reforma atingirá a todos, acabando com a possibilidade de uma aposentadoria digna para a maior parte da população.

A Reforma da Previdência, proposta pelo governo, busca beneficiar instituições financeiras, retirando o caráter social da aposentadoria. A proposta afeta todas as camadas da população, visto que, aqueles que estão ingressando agora, no mercado do trabalho, dificilmente conseguirão se aposentar. E, quem já está aposentado, será prejudicado, uma vez que não sabe se terá algum reajuste relativo à inflação. A Greve Geral tem como principal objetivo barrar a aprovação da Reforma.

Plenária dos bancários

Nesta quinta-feira, 13, às 17h, está marcada uma plenária de organização, na sede do Sindicato – rua Tiradentes, 3087.

Seeb Imprensa Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo