Caixa, BB e Fenaban negociam nesta sexta-feira (17)

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) volta a se reunir com o Comando Nacional dos Bancários nesta sexta-feira (17/08), às 10h, em São Paulo. É a sétima rodada de negociação desde que a campanha salarial teve início em junho.

Na última rodada, em 7 de agosto, a Fenaban apresentou uma proposta muito distante do que pode oferecer, ignorando um dos pontos mais importantes da atual pauta de reivindicações, a manutenção dos direitos que hoje constam na Convenção Coletiva de Trabalho.

Em resposta, os bancários rejeitaram a proposta em assembleias realizadas por todo o país. Agora, o Comando Nacional espera que os bancos apresentem uma nova proposta completa, com os pontos sobre saúde, segurança, melhores condições de trabalho, garantia de emprego, igualdade de oportunidades.

Importante destacar que no primeiro semestre o lucro dos bancos bateu na casa dos R$ 28,3 bilhões. Isso sem a Caixa. Negar as reivindicações, portanto, é um desrespeito.

A sexta-feira (17/08) promete ainda mais discussões, com mais uma rodada com a Caixa e o BB. As negociações acontecem tão logo a mesa da Fenaban termine.

Fonte: SBBA

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo