Bancários realizam assembleia nesta quarta (8)

Encontro irá deliberar sobre contraproposta a ser apresentada à Fenaban

Após a Fenaban não cumprir a promessa de apresentar uma proposta para a Campanha Nacional Unificada 2018, o Sindicato está convocando toda a categoria para participar de assembleia geral. Na última rodada de de negociações, os representantes dos bancos haviam se comprometido de anunciar uma proposta global, inclusive com índice de reajuste, mas não foi o que aconteceu. A expectativa, agora, é para que a proposta seja apresentada na próxima mesa, que está marcada terça-feira, dia 7 de agosto. Na mesma data, BB e Caixa também marcaram negociação e se comprometeram de apresentar propostas específicas.

Para deliberar sobre a possível proposta da Fenaban, está marcada uma assembleia geral, a ser realizada na quarta-feira, dia 8 de agosto, às 17h30, na sede do Sindicato (rua Tiradentes, 3087). Na oportunidade também será discutida a participação do Sindicato na atividade marcada para o dia 10 de agosto – Dia do Basta! A ideia é que a categoria possa se somar aos demais trabalhadores do país, que estão insatisfeitos, com a política de cortes do governo, dizendo basta ao desemprego e a retirada de direitos.

Caso as principais reivindicações dos bancários não sejam atendidas, existe a possibilidade de paralisação das atividades. Na Campanha Nacional de 2018, os bancários cobram a reposição total da inflação, mais o aumento real para salários e demais verbas (como VA e VR). Mas a inflação projetada está em 3,88%, com expectativa de alta.

Esses e outros assuntos voltarão à pauta na próxima semana.

Pauta da Assembleia

  1. Avaliar e deliberar sobre contraproposta a ser apresentada pela FENABAN na reunião de 07/08/2018, à pauta de reivindicações entregue em 13/06/2018;
  2. Deliberar sobre a participação do Sindicato na movimentação social programada para o dia 10 de agosto de 2018, identificada como Dia do Basta!
  3. Sendo aprovada a participação da entidade, deliberar sobre as formas de protesto a serem realizadas na base territorial do sindicato, inclusive a hipótese de paralisação das atividades neste dia.

Seeb Imprensa Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo