Dia 25 de julho é Dia Nacional de Luta em Defesa dos Planos de Saúde

Nesta quarta-feira, dia 25 de julho, está programado, em todo o país, um Dia Nacional de Luta em Defesa dos Planos de Saúde. O objetivo é denunciar a tentativa de ataque aos acordos coletivos e aos direitos dos trabalhadores das empresas públicas. A orientação é para que os bancários façam uso da cor branca, nas roupas e nos materiais, como forma de envolvimento na mobilização.

Recentemente, a CGPAR, órgão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, através da Resolução nº 22, apresentou diversas alterações à gestão dos planos de assistência médica dos trabalhadores das empresas públicas federais. Os resultados dessa ação já estão sendo sentidas nos bancos públicos, tendo em vista a incerteza dos funcionários em ter acesso ao plano na aposentadoria.

Esse é o momento dos trabalhadores dos bancos públicos se questionarem sobre o que representaria, em suas vidas, a possibilidade dos planos de saúde aumentarem suas mensalidades, sem nenhum tipo de critério, limitando ainda mais suas coberturas e deixando de serem supervisionados pelo Código de Defesa do Consumidor. É esse tipo de mudança, na Lei dos Planos de Saúde, que está sendo discutida na Câmara dos Deputados – e em regime de urgência. As alterações visam apenas limitar os seus direitos e atender aos interesses das operadoras!

Imprensa Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo