BB e Caixa realizam negociação nesta sexta-feira 

Esta sexta-feira (13/07) será um dia intenso de negociações com as direções do Banco do Brasil e da Caixa, em São Paulo. A assinatura de um pré-acordo sobre a ultratividade do Acordo Coletivo de Trabalho será a prioridade nos encontros. A mobilização para manter os direitos até que um novo documento seja firmado com as empresas segue firme.

A Comissão de Empresa dos Funcionários do BB pretende cobrar propostas que solucionem questões como segurança e saúde do trabalhador, teletrabalho e escritórios digitais, ampliação do tempo de pagamento da VCP (Verba de Caráter Pessoal) e a atualização da tabela de PIP (Pontuação Individual do Participante) da Previ. A primeira reunião, no último dia 29, foi considerada positiva, pois a direção da instituição demonstrou interesse em negociar.

Por ser a primeira rodada de negociação com a Caixa, a expectativa dos trabalhadores é grande. A instituição foi, entre todos os bancos, a última a marcar um encontro. A Comissão Executiva dos Empregados ainda vai cobrar reposta sobre os prejuízos que os participantes da Funcef têm enfrentado, ataques ao Saúde Caixa, RH 151 e caixa minuto.

É essencial que a categoria esteja unida e atenta ao andamento das negociações. As estatais, com um olhar especial para os bancos públicos, são os principais alvos da agenda neoliberal do governo. O ataque atinge não só os empregados como a sociedade.

Fonte: SBBA

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo