Sindicato reúne lideranças para discutir projeto de formação intersindical

Na manhã desta quinta-feira (24), à convite da coordenadoria de formação do Sindicato dos Bancários, um grupo de dirigentes sindicais da cidade de Pelotas esteve reunido, na sede da entidade, para construir, de forma coletiva, um projeto de formação intersindical.

De acordo com o coordenador de formação do Sindicato dos Bancários, Ricardo Bochi, a iniciativa pretende somar esforços no sentido de não apenas refletir sobre o atual momento de retrocessos que o país vive, sobretudo em relação às mudanças na legislação trabalhista, mas, também, para que seja possível traçar estratégias conjuntas para superar os atuais desafios que são impostos ao movimento sindical nos dias de hoje.

“Nosso principal objetivo é possibilitar um amplo e democrático espaço de discussões sobre o papel de vanguarda que o movimento sindical assume na defesa dos direitos de todas as categorias”, disse. Na avaliação de Bochi, “este é um momento em que, certamente, precisamos estar dispostos a dialogar com o conjunto da sociedade e unificar as diferentes categorias em torno de uma resposta democrática aos ataques que estamos sofrendo”.

Para Rubens Vellinho, advogado trabalhista do Sindicato dos Bancários, é fundamental que se coloque em discussão as atuais estratégias do movimento sindical e se discuta os passos a serem dados no sentido de levar aos trabalhadores uma reflexão propositiva sobre a conjuntura atual. “Os direitos trabalhistas e sociais vêm sofrendo ataques sob o argumento de que oneram ao Estado, causando endividamento público e também oneram aos empresários que perdem na competitividade e com isso tendo reflexo direto na empregabilidade. Este cenário impõe severas perdas não só aos trabalhadores formais, mas a toda sociedade em função da redução ou supressão dos direitos trabalhistas e da rede de proteção social”, explica.

Na quinta-feira, dia 7 de junho, às 10h, na sede do Sindicato dos Bancários, haverá uma nova reunião para que se dê mais um importante passo na construção do curso de a formação intersindical. “Outros sindicatos que tiverem interesse em se somar ao projeto estão convidados a participar desta conversa”, enfatizou o diretor Ricardo Bochi. Em breve, será divulgado o cronograma de atividades, as datas e os locais onde ocorrerão as palestras.

Imprensa Seeb Pelotas

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo