Justiça manda Bradesco reintegrar bancária demitida com doença ocupacional em João Pessoa-PB

Nesta segunda-feira (7), o Bradesco reintegrou a funcionária Apohena Araújo Lopes por força de medida judicial emanada da 5ª Vara do Trabalho de João Pessoa (TRT 13), deferida no dia 3 de maio. Pela sentença, a bancária, que foi demitida quando estava de licença-saúde para tratamento de doença ocupacional, vai receber todos os direitos e vantagens inerentes ao cargo, bem como o pagamento dos salários vencidos, acrescidos dos direitos e vantagens a eles vinculados, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 5 mil a seu favor.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves a equipe do escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados foi brilhante e agiu com celeridade em favor da bancária vítima do abuso cometido pelo Bradesco.

“Essa foi mais uma vitória dos trabalhadores ante a prepotência e ganância dos bancos, que sequer estão respeitando os bancários que adoecem quando estão se desdobrando ao máximo para contribuir com seus lucros recordes. Ainda bem que a Justiça do Trabalho tem reparado esses absurdos e devolvido os funcionários aos seus postos de trabalho. Nós, enquanto representantes da categoria, estamos atentos aos ataques aos direitos dos funcionários. É por isso que defendemos a filiação sindical, como forma de fortalecer cada vez mais as entidades representativas dos trabalhadores, que estão ainda mais vulneráveis sob os ditames da nova legislação trabalhista”, concluiu.

Fonte: Seeb PB

Posts Relacionados

Leave a Reply

This will close in 20 seconds

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo