Senadora Ana Amelia disse que a rede de TV ALJazeera é o grupo Al Qaeda

Em seu discurso no Senado, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) demonstrou seu total desconhecimento do mundo árabe. Apressada em se posicionar sobre a entrevista concedida pela senadora Gleisi Hoffmann (PT) à rede de TV árabe Al Jazeera, a ex-comentarista do Grupo RBS disse que esperava que essa “exortação não tenha sido para convocar o Exército Islâmico a vir ao Brasil proteger o PT!”.

Gleisi disse, ainda, que “a senadora que incentivou a violência contra a caravana do Lula no Sul do país, mandando erguer o relho, agora externa seu preconceito e xenofobia com os árabes, ao me criticar por ter falado com a TV Al Jazeera. Entrevistas q dei com mesmo conteúdo a BBC, RTP, EFE não a incomodaram”, respondeu.

Por conta da entrevista da presidente do PT, a Procuradoria-Geral da República instaurou procedimento preliminar, nesta quarta-feira (18), para analisar a possibilidade de abrir inquérito sobre um vídeo gravado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), para a TV Al Jazeera. A determinação partiu da titular da Secretaria Penal da PGR, subprocuradora Raquel Branquinho.

Com informações da Revista Fórum e do Senado Notícias

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo