Insegurança no estado e política dos bancos fecham agências no interior do estado e prejudicam comunidades

A falência da Segurança Pública no RS, no governo de José Ivo Sartori, aliada à ganância dos banqueiros, agora começam a prejudicar diretamente a sociedade gaúcha, especialmente quem vive em cidades do interior do estado, além da categoria bancária. Conforme levantamento do jornal Zero Hora (edição de 11/01) o grande número de ataques a bancos em comunidades interioranas, muitas vezes com o uso de explosivos, já está fazendo a diferença – pelo lado negativo – em cidades dos vales do Rio Pardo e do Rio Taquari.

Agências do Banco do Brasil em Progresso e em Boqueirão do Leão, atacadas em 2017, já não contam mais com atendimento especializado, e os moradores precisam se deslocar a outras cidades.

Em Nova Hartz, no Vale do Sinos, desde que a agência local da Caixa foi parcialmente destruída com explosivos em um assalto, há cerca de um ano, os moradores vivem na incerteza se a unidade será mantida. O banco não confirma a informação, mas diz que “há uma reestruturação em curso no país”.

Segurança precária

Na verdade, ao mesmo tempo em que a segurança pública do estado sofre com a falta de investimentos do governo Sartori, que só quer privatizar empresas e bancos públicos, as grandes instituições financeiras, por seu lado, procuram investir cada vez mais em tecnologia.

Fonte: SEEB POA

Posts Relacionados

Leave a Reply

Isso vai fechar em 20 segundos

Fale com o sindicato
Pular para o conteúdo